Segmentação de Leads

O que é uma segmentação de leads?

A segmentação é um filtro no qual você pode definir diversos critérios dos seus leads, montando um perfil específico e criando uma lista dinâmica, que permite que ações de marketing sejam executadas individualmente para cada lista.

Por que usar uma segmentação?

Com a segmentação você pode identificar de maneira automática quais pessoas tem o perfil de cliente ideal e quais não estão interessadas em seu negócio.

Por exemplo, é possível selecionar Leads que visualizaram determinado conteúdo e que são o tipo certo de público para receber uma oferta por e-mail.

Ou é possível também selecionar aqueles Leads que não estão em um momento ideal de compra e aplicar uma nutrição para desenvolver o interesse de compra.

A segmentação é atualizada automaticamente?

Sim. A segmentação é uma lista dinâmica baseada nos filtros.

Qualquer lead que cumpra o critério da segmentação entra nela automaticamente.

Caso não cumpra mais o critério ele também é removido automaticamente.

Como criar uma nova segmentação?

Para criar uma nova de segmentação, acesse a aba Leads. Nesta tela você terá acesso a todos os seus contatos existentes.

Em seguida clique no botão Filtros. Uma opção de pesquisa irá aparecer para que você filtre seus contatos. Também é possível filtrar os seus contatos de maneira avançada. Quando você terminou de escolher os critérios que serão filtrados, basta clicar no botão "Filtrar".

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Assim que você filtrar, caso algum Lead tenha os requisitos que você solicitou, o Bulldesk irá expor para você todos os contatos que possuem estes requisitos.

Para criar uma lista com estes critério, clique no botão "Salvar segmentação":

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Logo em seguida uma nova janela irá abrir. Nesta janela você irá colocar o nome desta nova segmentação.

Por ser uma lista dinâmica, cada vez que um novo lead entrar em sua base e ele possuir os critérios que você selecionou, ele irá entrar automaticamente nesta lista.

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Como utilizar uma segmentação?

Para utilizar uma segmentação, você precisa primeiramente criar a segmentação.

Assim que você tem a sua segmentação criada, você pode utilizar ela de duas maneiras:

  • Campanha de Automação de Marketing
  • Campanha de E-mail Marketing

Regra Novos leads na segmentação (Automação de Marketing)

Dentro do Bulldesk é possível definir que toda vez que um lead entrar em alguma segmentação sua, ele poderá entrar em uma Automação de Marketing.

Para definir isso, assim que você já tiver a sua Automação de Marketing criada, em Regras (Gatilhos) você irá definir que, toda vez que um lead entrar em uma nova segmentação, um Fluxo de Ações irá acontecer com este determinado lead.

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Em seguida clique em Adicionar Regra e uma nova janela irá abrir. Nesta janela seleciona a opção: Novos Leads na Segmentação.

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Após isso selecione a segmentação que você deseja:

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Desta forma você estará informando ao Bulldesk que cada fazer que tiver um novo lead em uma segmentação, um determinado fluxo de ações será executado com estes Leads.

Como excluir os leads de uma segmentação

Para excluir o lead de uma segmentação, primeiro acesse a aba Leads. Nesta tela você terá acesso a todos os seus contatos existentes.

Feito isso, clique no botão Segmentação, no canto superior direito da sua tela, em seguida clique na opção Ver todas.

Após ter clicado no campo Ver todas, você deve procurar a segmentação desejada, e então clicar no botão Ações, que terá como opção o botão Excluir leads da segmentação.

Campanha de E-mail Marketing

Enviar uma campanha de e-mail marketing para uma determinada segmentação é bem simples, no canto superior esquerdo, clique no botão enviar.

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Vai abrir uma janela dando duas opções de envio para a sua campanha, que são:

  • Enviar para toda base
  • Enviar para segmentação
  • Marque a opção enviar para segmentação, selecione a segmentação desejada e clique em enviar agora.

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Última Atualização: 4/15/2019, 7:34:58 PM