Usuários e Grupos
Como convidar um usuário para o Bulldesk?
Para convidar um novo usuário em Administração clique em Usuários.
Em seguida clica no botão Convidar Usuário:
Ao clicar no botão, uma nova janela ira abrir-se. Em e-mail adicione o e-mail da pessoa que você deseja convidar e em Grupo você seleciona o grupo no qual ela fará parte.
Para entender melhor sobre como gerenciar as permissões dos grupos, clique aqui.
Como remover um usuário?
Para remover algum usuário, passe o mouse sobre o seu nome e em seguida clique em Usuários.
Lá você irá encontrar todos os usuários cadastrados na sua conta, informações como:
Nome E-mail Grupo Último login Data de cadastro Última atualização
Ex:
Para remover o acesso de algum usuário, basta clicar no botão localizado ao final das informações do usuário cadastrado.
Como trocar minha senha de acesso?
Caso queira alterar a sua senha de usuário basta logar com a conta, passar o mouse pelo seu nome, e no canto superior direito e clicar em Minha Conta.
Em seguida, no campo Senha Atual, insira a senha atual do seu usuário.
No campo Nova Senha, insira a nova senha que deseja utilizar.
Depois de ter preenchido os campos role a página para baixo até encontrar o botão de salvar.
Somente pessoas com acesso ao usuário podem trocar a senha.
Se precisar recuperar a sua senha clique aqui (opens new window) ou na tela de login clique em Esqueci minha senha.
Como editar meu nome de usuário?
Para editar o nome do seu usuário é simples, basta você acessar a aba Minha conta, localizada no canto direito superior.
Em seguida você será direcionado para a tela de editar perfil. Basta alterar as informações que deseja e em seguida salvar.
Lembrando que por mais que você seja um administrador, somente o próprio usuário pode alterar o seu nome.
Como alterar o Grupo de um usuário?
Para editar as permissões de um usuário dentro do Bulldesk passe o mouse pelo seu nome, e no canto superior direito e clique em Usuários.
Você será redirecionado para a tela de usuários do Bulldesk, escolha o usuário que deseja alterar o grupo e clique no grupo dele.
Depois de clicar no grupo do usuário que você deseja alterar, vai abrir uma janela.
Escolha o novo grupo e clique em salvar.
Como clonar um Grupo?
Se você já tem algum grupo criado e deseja copiar todas as permissões deste grupo você sabia que não precisa criar um novo do zero?
Basta você "clonar" este grupo e alterar o nome. Quer saber como fazer isso? Vamos lá.
O primeiro passo é você acessar a aba Grupos localizada no menu direito superior:
Em seguida clique no grupo que você deseja clonar:
Assim que você clicar será direcionado para a tela contendo todas as permissões deste grupo. O que você precisa fazer é clicar no botão "Clonar" localizado no canto direito superior:
Assim que você clicar no botão, o grupo será clonado imediatamente:
O que você precisa fazer é alterar o nome:
E clicar no botão Salvar localizado ao fim da página:
Feito isso, você terá o seu novo grupo clonado: