Utilizando o Mail Tester para validar seus e-mails

Há probabilidade de e-mails disparados por envios teste ou mesmo por campanhas, sejam classificados por lixo eletrônico e, consequentemente, encaminhados para a área de SPAM do destinatário.

Essa é uma ação de proteção de serviços de e-mail que serve para evitar que conteúdos não desejados sejam bloqueados, evitando que esse tipo de conteúdo seja, com frequência, abertos pelos usuários, ajudando a manter o engajamento e a confiabilidade do serviço.

E por isso é importante tomar os devidos cuidados para evitar que seu conteúdo seja considerado um SPAM pelos serviços de e-mail.

São diversos os motivos que podem levar um e-mail a ser classificado como lixo eletrônico, o que recomendamos no Bulldesk é utilizar o Mail Tester (opens new window) para fazer uma espécie de analise do seu modelo de e-mail.

É bem simples utilizar o Mail Tester (opens new window) para verificar a pontuação do seu modelo de e-mail, você precisa acessar a ferramenta e verificar o e-mail indicado.

Após isso, no Bulldesk, faça um envio teste do modelo de e-mail desejado para o endereço de e-mail indicado.

Depois de ter efetuado o envio teste pelo Bulldesk, volte no Mail Tester e verifique a sua pontuação.

Com a sua pontuação determinada, role a página para baixo até encontrar as informações analisadas do seu modelo de e-mail e, se precisar, faça as adequações necessárias para aumentar ao máximo a sua pontuação.

Lembre-se de ler sempre as Boas práticas para o envio de e-mails

Última Atualização: 3/18/2019, 8:07:29 PM