Política de Privacidade

A Bulldesk respeita sua privacidade e está comprometida com práticas transparentes de privacidade. Esta “Política de Privacidade” explica como a Bulldesk coleta, usa e compartilha suas informações pessoais em conexão com o seu uso de bulldesk.com.br (o "Site") e nossos serviços, e explica suas escolhas de como lidamos com suas informações pessoais. Por conveniência, o Site e nossos serviços são coletivamente chamados de “Serviço”. Esta Política de Privacidade se aplica somente a informações pessoais de usuários do Site ou Serviço.

Sua privacidade é muito importante para nós. Por isso, não importa se você é novato ou um usuário de longa data, aproveite para conhecer nossas práticas.

Serviço do Bulldesk e dados do usuário do cliente

Os clientes do nosso Serviço (“Clientes”) o utilizam para coletar informações sobre como seus próprios usuários usam sites, aplicativos, serviços do Cliente (“Serviços do Cliente”) e aplicativos de terceiros relacionados (“Dados do Usuário do Cliente”) e controlar a troca dos Dados do Usuário do Cliente entre seus próprios serviços.

Os Dados do Usuário do Cliente podem incluir, sem limitação, informações sobre a identidade dos usuários do Cliente (como nome, endereço postal, endereço de e-mail, endereço IP e número de telefone), bem como informações sobre as páginas visitadas pelos usuários, recursos que eles usam e ações que executam ao usar os Serviços do Cliente.

Esta Política de Privacidade não se aplica aos Dados do Usuário do Cliente ou aos Serviços do Cliente, e não somos responsáveis pelo tratamento dos Dados do Usuário do Cliente pelos nossos Clientes. Nossos clientes têm suas próprias políticas em relação à coleta, uso e divulgação de suas informações pessoais. Para saber como um determinado cliente lida com suas informações pessoais, recomendamos que você leia a declaração de privacidade do cliente.

Informações pessoais que coletamos

Nós coletamos informações pessoais sobre você das seguintes maneiras:

Informações que você nos dá

Informações pessoais que você pode fornecer através do Serviço ou se comunicar conosco, incluem:

  • Informações de identidade, como seu nome, sobrenome, nome de usuário ou identificador semelhante, título, data de nascimento e sexo;
  • Informações de contato, como seu endereço, e-mail e número de telefone;
  • Informações de perfil, como seu nome de usuário e senha, interesses, preferências, feedback e respostas da pesquisa;
  • Feedback e correspondência, tais como informações que você fornece em suas respostas a pesquisas, quando você participa de atividades de pesquisa de mercado, relata um problema com o Serviço, recebe suporte ao cliente ou de outra forma nos corresponde;
  • Informações de uso, como informações sobre como você usa o Serviço e interage conosco;
  • Informações de marketing, tais preferências para receber comunicações de marketing e detalhes sobre como você se envolve com eles;

Informações coletadas via tecnologia

Nós coletamos automaticamente certas informações via tecnologia:

Nossos servidores podem registrar automaticamente certas informações sobre como você usa nosso Site, incluindo Clientes e visitantes casuais. Os Dados de Log podem incluir informações como o endereço do Protocolo da Internet (IP) do usuário, tipo de dispositivo e navegador, sistema operacional, as páginas ou recursos do Site para o qual o usuário navegou e o tempo gasto nessas páginas ou recursos, a frequência com que o Site é usado por um usuário, termos de pesquisa, os links em nosso site que um usuário clicou ou usado, e outras estatísticas. Usamos essas informações para administrar o Serviço e analisamos (e podemos envolver terceiros para analisar) essas informações para melhorar e aprimorar o Serviço, expandindo seus recursos e funcionalidades e adaptando-o às necessidades e preferências de nossos usuários.

A Bulldesk e nossos parceiros usam cookies ou tecnologias semelhantes para analisar tendências, administrar o site, acompanhar os movimentos dos usuários no site e coletar informações demográficas sobre nossa base de usuários como um todo. Os usuários podem controlar o uso de cookies no nível do navegador individual.

Além disso, usamos "pixel tags" (também conhecidos como clear gifs, web beacons ou web bugs). As tags de pixel são pequenas imagens gráficas com um identificador exclusivo, semelhantes em função dos cookies, que são usadas para rastrear os movimentos on-line de usuários da web. Ao contrário dos cookies, que são armazenados no disco rígido do computador de um usuário, as tags de pixel são incorporadas em páginas da web. As tags de pixel também nos permitem enviar mensagens de e-mail e determinar se esses e-mails foram abertos para garantir que estamos enviando apenas mensagens que são de interesse de nossos clientes. Podemos usar essas informações para reduzir ou eliminar mensagens enviadas a um usuário. Não vinculamos as informações reunidas por tags de pixel às informações pessoais de nossos usuários.

Também armazenamos dados localmente no seu dispositivo para melhorar a experiência do usuário em nosso site e serviços. Por exemplo, o armazenamento local do navegador nos permite salvar o estado de sua página atual para que, quando você retornar mais tarde ou atualizar o navegador, a página permaneça a mesma. Também podemos usar o armazenamento local do navegador para: (i) salvar uma lista de itens que o usuário usou pela última vez no Site ou nos Serviços (como eventos e propriedades que o usuário selecionou) para que possamos exibir "itens visualizados recentemente"; ou (ii) marcar uma vez que um usuário tenha visto um tutorial, vídeo, dica de ferramenta ou fluxo de integração para que o usuário veja o conteúdo apenas uma vez.

Informações que recebemos de terceiros

Obtemos informações adicionais sobre você de fontes de terceiros para enriquecer sua experiência no site ou aplicação e fornecer informações mais relevantes relacionadas às nossas ofertas de serviços.

Também recebemos informações sobre sua conta quando você integra algum aplicativo para melhorar a experiência no Bulldesk. Sempre com sua autorização.

Acesso e controle das informações que coletamos

Reconhecemos o direito de um indivíduo de controlar o tipo de informação pessoal coletada sobre ele. Nossos clientes podem visualizar, editar ou excluir suas informações pessoais a qualquer momento. Bulldesk retém suas informações pessoais enquanto você é um cliente e irá apagar suas informações pessoais mediante solicitação. Os clientes também podem enviar solicitações de acesso às suas informações pessoais enviando um email para suporte@bulldesk.com.br. A Bulldesk responderá a qualquer solicitação para excluir informações pessoais do Cliente. Conforme discutido na introdução, esta declaração não se aplica aos usuários finais rastreados por nossos clientes. Se você é cliente de um Cliente Bulldesk, entre em contato com o Cliente Bulldesk para obter acesso às suas informações pessoais.

Caso seja necessário, para fins de cumprimento de obrigação legal, ou nos demais casos permitidos pela legislação pertinente, a Bulldesk manterá certos dados pessoais pelo período necessário para o cumprimento do disposto nas respectivas leis.

Como usamos informações que coletamos

Em geral, usamos as informações que coletamos principalmente para fornecer, manter, proteger e melhorar nossos produtos atuais e desenvolver novos. Isso pode incluir a coleta para:

  • Facilitar a criação e a proteção da sua conta em nossa rede;
  • Identificar você como usuário em nossos Serviços;
  • Melhorar nossos serviços, aplicativos, site e como operamos nossos negócios;
  • Entender e melhorar sua experiência usando nosso Site, produtos e Serviços;
  • Fornecer e entregar produtos e serviços solicitados por você;
  • Responder aos seus comentários ou perguntas e à nossa equipe de suporte para fornecer serviços;
  • Enviar informações relacionadas, incluindo confirmações, faturas, avisos técnicos, atualizações, alertas de segurança e mensagens administrativas e de suporte;
  • Comunicarmo-nos com você sobre promoções, eventos futuros e notícias sobre produtos e serviços oferecidos pelo Bulldesk e nossos parceiros selecionados, e para outras finalidades de marketing da Bulldesk;
  • Vincular ou combinar com outras informações que recebemos de terceiros, para ajudar a entender suas necessidades e fornecer a você um melhor serviço; e
  • Proteger, investigar e deter atividades fraudulentas, não autorizadas ou ilegais.

Depoimentos de usuários

Frequentemente recebemos depoimentos sobre nossos Serviços de Usuários de nossos Serviços. Se optarmos por usar seus comentários no Site, solicitaremos permissão para incluir nomes de pessoas. Também podemos incluir uma foto de perfil junto com seu feedback.

Criação de dados anônimos

Podemos criar registros de dados anônimos a partir de informações pessoais, excluindo informações (como seu nome) que tornem os dados pessoalmente identificáveis a você. Usamos esses dados anônimos para analisar os padrões de solicitação e uso, para que possamos aprimorar o conteúdo de nossos Serviços e aprimorar os aplicativos e a navegação no site. Reservamo-nos o direito de usar dados anônimos para qualquer finalidade e divulgar dados anônimos a terceiros, a nosso exclusivo critério.

Perfil

Quando você interage com nosso Site ou serviços, preenchendo um formulário (como uma solicitação para entrar em contato com você, solicitação de informações sobre preços ou download de conteúdo), coletamos suas informações pessoais e analisaremos suas informações para criar perfis individuais. Usamos ferramentas de terceiros para nos ajudar a criar o perfil. Esses perfis serão usados para nos ajudar a prever o interesse futuro em nossos Serviços. O perfil é baseado em sua atividade em nosso site, como o que você está lendo ou baixando, e é atualizado em tempo real com base em sua atividade no Site.

Como compartilhamos suas informações

Nós não compartilhamos ou vendemos as informações pessoais que você nos fornece a outras organizações sem o seu consentimento expresso, exceto conforme descrito nesta Política de Privacidade. Nós divulgamos informações pessoais a terceiros nas seguintes circunstâncias:

  • Afiliados. Podemos divulgar suas informações pessoais para nossas subsidiárias e afiliadas corporativas para fins consistentes com esta Política de Privacidade.
  • Provedores de serviço. Podemos empregar empresas e indivíduos terceirizados para administrar e fornecer o Serviço em nosso nome (como processamento de pagamento de contas e cartão de crédito, suporte ao cliente, hospedagem, entrega de e-mail e serviços de gerenciamento de banco de dados). Esses terceiros estão autorizados a usar suas informações pessoais apenas para realizar essas tarefas de maneira consistente com esta Política de Privacidade e são obrigados a não divulgá-las ou utilizá-las para qualquer outra finalidade. São considerados provedores de serviço, para todos os fins legais, empresas de intermediação financeira que viabilizam os serviços de checkout de vendas dentro da Plataforma Bulldesk, quando aplicável. Nessa hipótese, compartilharemos apenas as informações essenciais e necessárias para a consecução da atividade contratada. Sugerimos que você leia atentamente a Política de Privacidade dessas empresas
  • Conselheiros profissionais. Podemos divulgar suas informações pessoais para consultores profissionais, tais como advogados, banqueiros, auditores e seguradoras, sempre que necessário, no curso dos serviços profissionais que eles prestam a nós.
  • Conformidade com leis e aplicação da lei; Proteção e Segurança. A Bulldesk pode divulgar informações sobre você a autoridades governamentais ou policiais ou a entidades privadas, conforme exigido por lei, e divulgar e usar tais informações conforme consideramos necessário ou apropriado para (a) cumprir as leis aplicáveis, solicitações legais e processos legais, como responder a intimações ou solicitações de autoridades governamentais; (b) fazer cumprir os termos e condições que regem o Serviço; (d) proteger nossos direitos, privacidade, segurança ou propriedade e / ou de você ou de outros; e (e) proteger, investigar e impedir atividades fraudulentas, prejudiciais, não autorizadas, antiéticas ou ilegais.
  • Transferências Empresariais. A Bulldesk pode vender, transferir ou compartilhar parte ou todos os seus negócios ou ativos, incluindo suas informações pessoais, em conexão com um negócio (ou possível negócio), como uma fusão, consolidação, aquisição, reorganização ou venda de ativos ou o caso de falência, caso em que faremos esforços razoáveis para exigir que o destinatário honre esta Política de Privacidade.

Cookies

Cookies são pequenos arquivos de texto colocados no computador de um indivíduo por sites que o indivíduo visitou. Eles são usados para fazer sites trabalhar de forma mais eficiente e eficaz e nos ajudar a melhorar nosso site, nossas atividades de marketing e sua experiência. Os cookies também podem fornecer informações ao proprietário de um site sobre seus usuários. O texto em um cookie geralmente consiste em uma sequência de números e letras que identifica exclusivamente seu computador, mas também pode conter outras informações. Especificamente, usamos cookies para ver quais áreas e recursos são populares e para contar visitas ao nosso site. A maioria dos navegadores da Web está configurada para aceitar cookies por padrão. Se preferir, você pode escolher configurar seu navegador para remover cookies ou rejeitar cookies. Se você optar por remover cookies ou rejeitar cookies, isso poderá afetar determinados recursos ou serviços do nosso Site e poderá remover os cookies usados para desativar o rastreamento dos Serviços.

Cookies de terceiros

Além dos cookies listados acima, terceiros também podem definir cookies quando você visitar o site. Em alguns casos, isso ocorre porque contratamos o terceiro para fornecer serviços em nosso nome, como o processamento de pagamentos para faturamento de cartão de crédito. Em outros casos, é porque nossas páginas da web contêm conteúdo ou anúncios de terceiros, como vídeos, conteúdo de notícias ou anúncios exibidos por outras redes de anúncios. Como o seu navegador se conecta a esses servidores da web para recuperar esse conteúdo, esses terceiros podem definir ou ler seus próprios cookies no dispositivo e podem coletar informações sobre suas atividades on-line em sites ou serviços on-line. Para controlar os cookies desses terceiros, visite seus sites.

Plataforma de Analytics

Com relação aos nossos serviços, o Bulldesk coleta informações sob a direção de seus Clientes (o controlador de dados) e não tem relação direta com os indivíduos cujas informações pessoais são processadas. O processamento dos dados enviados pelos nossos Clientes é regido pelos nossos Termos de Uso (opens new window) ou qualquer outro acordo firmado pelo Bulldesk com nossos Clientes. Se você é cliente de um de nossos Clientes e deseja mais informações sobre o uso de seus dados, entre em contato com o Cliente com quem você interage diretamente.

A Bulldesk reconhece que você tem o direito de acessar suas informações pessoais. Um indivíduo que busca acesso, ou que procura corrigir, alterar ou excluir dados imprecisos deve direcionar sua consulta para o Cliente Bulldesk (o controlador de dados), que fornecerá instruções para o Bulldesk, se necessário.

Nós reteremos informações pessoais de acordo com nossa política de retenção e reteremos essas informações pessoais conforme necessário para cumprir nossas obrigações legais, resolver disputas e fazer cumprir nossos contratos.

Segurança da Informação

A Bulldesk mantém salvaguardas administrativas, técnicas e físicas comercialmente razoáveis para ajudar a proteger suas informações pessoais em um esforço para evitar perda, uso indevido e acesso não autorizado, divulgação, alteração e destruição. No entanto, nenhuma transmissão pela internet é 100% segura. Encorajamos você a proteger seus nomes de usuário e senhas para ajudar a impedir que qualquer pessoa acesse ou abuse de suas contas e serviços, incluindo a não utilização das mesmas senhas dos Serviços que você usa com outras contas.

Direitos do usuário

Observadas as demais disposições da presente Política, o site se compromete a cumprir as normas previstas na LGPD, em respeito aos seguintes princípios:

  • Os dados pessoais do usuário serão processados de forma lícita, leal e transparente (licitude, lealdade e transparência);
  • Os dados pessoais do usuário serão coletados apenas para finalidades determinadas, explícitas e legítimas, não podendo ser tratados posteriormente de uma forma incompatível com essas finalidades (limitação das finalidades);
  • Os dados pessoais do usuário serão coletados de forma adequada, pertinente e limitada às necessidades do objetivo para os quais eles são processados (minimização dos dados);
  • Os dados pessoais do usuário serão exatos e atualizados sempre que necessário, de maneira que os dados inexatos sejam apagados ou retificados quando possível (exatidão);
  • Os dados pessoais do usuário serão conservados de uma forma que permita a identificação dos titulares dos dados apenas durante o período necessário para as finalidades para as quais são tratados (limitação da conservação);
  • Os dados pessoais do usuário serão tratados de forma segura, protegidos do tratamento não autorizado ou ilícito e contra a sua perda, destruição ou danificação acidental, adotando as medidas técnicas ou organizativas adequadas (integridade e confidencialidade). Observadas as demais disposições da presente Política, o usuário do site possui os seguintes direitos, observadas as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais:
  • Direito de confirmação e acesso: é o direito do usuário de obter do site a confirmação de que os dados pessoais que lhe digam respeito são ou não objeto de tratamento e, se for esse o caso, o direito de acessar os seus dados pessoais;
  • Direito de retificação: é o direito do usuário de obter do site a retificação dos dados pessoais inexatos que lhe digam respeito;
  • Direito à eliminação dos dados: é o direito do usuário de ter seus dados apagados do site, observando-se as exceções previstas em lei;
  • Direito à limitação do tratamento dos dados: é o direito do usuário de limitar o tratamento de seus dados pessoais, podendo obtê-la quando contesta a exatidão dos dados, quando o tratamento for ilícito, quando o site não precisar mais dos dados para as finalidades propostas e quando tiver se oposto ao tratamento dos dados e em caso de tratamento de dados desnecessários;
  • Direito de oposição: é o direito do usuário de, a qualquer momento, se opor por motivos relacionados com a sua situação particular, ao tratamento dos dados pessoais que lhe digam respeito, podendo se opor ainda ao uso de seus dados pessoais para definição de perfil de marketing (profiling);
  • Direito de portabilidade dos dados: é o direito do usuário de receber os dados pessoais que lhe digam respeito e que tenha fornecido ao site, num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática, e o direito de transmitir esses dados a outro site;
  • Direito de revogação do consentimento: direito dado ao titular pelo qual é permitida a revogação do consentimento, observadas as disposições legais. Esses direitos poderão ser exercidos mediante comunicação por e-mail enviada ao seguinte endereço: suporte@bulldesk.com.br.

Dados pessoais de menores

Não coletamos conscientemente dados de menores de 18 anos. Se você for pai ou responsável de um menor e souber que o menor forneceu seus dados pessoais em nosso website, entre em contato conosco através do e-mail disponível no item acima.

Alterações a esta política de privacidade

Nós nos reservamos o direito de modificar esta Política de Privacidade a qualquer momento. Encorajamos você a revisar periodicamente esta página para obter as informações mais recentes sobre nossas práticas de privacidade. Se fizermos alterações materiais a esta Política de Privacidade, você será notificado via e-mail (se tiver uma conta em que tenha suas informações de contato) ou de outra forma através do Serviço que acreditamos que possa chegar até você (o que pode incluir postar um nova política de privacidade em nosso Site - ou um anúncio específico nesta página ou em nosso blog).

Quaisquer modificações a esta Política de Privacidade entrarão em vigor após a publicação dos novos termos e / ou na implementação das novas alterações no Serviço (ou conforme indicado no momento da publicação). Em todos os casos, seu uso continuado do Serviço após a publicação de qualquer Política de Privacidade modificada indica sua aceitação dos termos da Política de Privacidade modificada.

Do Direito aplicável e do foro

Para a solução das controvérsias decorrentes do presente instrumento, será aplicado integralmente o Direito brasileiro. Os eventuais litígios referentes às matérias aqui tratadas deverão ser apresentadas na comarca de Florianópolis/SC.

Obrigado por ler nossa Política de Privacidade!

Estaremos sempre à disposição para atendê-lo. Se você desejar obter mais informações, ou caso tenha restado alguma dúvida sobre essa Política, por favor, entre em contato conosco

Última Atualização: 3/3/2023, 1:24:45 PM